REFAZENDA de Nestor Jr. pode ser conferida até 14 de janeiro de 2017.

Refazenda de Nestor Jr. segue em cartaz na Galeria Municipal de Arte de Caxias do Sul até o dia 14 de janeiro de 2017. A galeria funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17h e sábados das 10h às 16h.

O artista busca inspiração em situações cotidianas e faz um recorte de suas vivências, suas paisagens e personagens, traduz em suas obras um mundo onde plantas e corpos se fundem em harmonia. A exposição REFAZENDA tem a curadoria de Mona Carvalho e retrata um panorama de criação dos últimos anos do artista, apresentando aproximadamente 30 obras de técnicas diversas como gravuras, pinturas com acrílica, guache, aquarela e desenhos.

Informações, agendamentos de escolas devem ser realizados através do telefone (54) 3221.3697.

 

SOBRE O ARTISTA

Nestor Júnior é um catarinense de 32 anos, residente na capital, Florianópolis. Sua trajetória profissional teve início em Blumenau-SC, no ano de 2004. Daquele momento até hoje, passou a dedicar-se integralmente às Artes Visuais, em carreira individual de artista plástico e ilustrador, mas, também, passou a trocar com outros artistas e projetos, oriundos de linguagens e regiões diversas. Teve experiência de um ano em Lyon, na França, onde estou idioma francês, técnicas de gravura e deu segmento também a sua pesquisa na área da pintura. Na Bélgica, durante residência artística, desenvolveu uma série de gravuras em diversos materiais (linóleo, madeira e metal), apresentados ao publico de diversas cidades brasileiras no ano de 2014. O artista já realizou diversas exposições, individuais e coletivas:  São Paulo, Florianópolis, Blumenau, Curitiba, Montes Claros, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador, além de diversas cidades catarinenses já receberam mostras do artista. No exterior já expos na França, Itália, Portugal e Espanha. Teve ilustrações e pinturas publicadas em revistas nacionais – assinou capa da revista Zupi em 2011 (importante publicação voltada a arte/design ), foi destaque em publicações internacionais na Colômbia, Suíça, Estados Unidos, França, Suíça e Itália. Além da colaboração com diversas revistas especializadas, possui trabalhos em capas de livros, cds e outras formas de contribuições artísticas independentes.
Em 2013, deu inicio ao projeto “Aquarelando o Brasil”, projeto de oficinas da técnica aquarela para grupos em diversas cidades do país. No terceiro ano de projeto o artista percorreu 30 cidades em 10 estados brasileiros.

 

 

 

 

 

Jornal Pioneiro, Zero Hora (RS) e Jornal Notícias do Dia (SC)

Links:

https://www.youtube.com/watch?v=mEr1XWmm59c
http://www.ideafixa.com/nestor-jr-e-algumas-ideias-fixas/

 

Serviço:

Exposição REFAZENDA de Nestor Jr
curadoria de Mona Carvalho

Período de Visitação: 02 de dezembro de 2016 a 14 de janeiro de 2017.

Local: Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim (Dr. Montaury, 1333, Centro – Caxias do Sul)
Horário de Funcionamento:  de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17h e sábados das 10h às 16h.

 

 

 

Sobre monacarvalho

Curadora de Artes Visuais e Produtora Cultural

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: