Atelier Livre fará parte do 1o Domingo na Estação

19ª edição do Atelier Livre acontecerá no dia 5 de fevereiro junto com apresentação da Orquestra e demais ações culturais!

Programação completa: https://caxias.rs.gov.br/comunicacao/noticias_ler.php?codigo=41854

O “Atelier Livre” propõe um encontro ao ar livre de artistas e curiosos da arte em diversos espaços: uma ação cultural simples e encantadora, com o fim de aproximar a arte dos bairros mais afastados do centro da cidade, distritos e incentivar a produção artística.

A 19a. edição já conta com diversos artistas como Luis Edurado Peres, Leonardo Matias, Leandro Barragán, Sharisy Pezzi, Natalia Bianchi, Rafael Dambros, Mel Gonçalves, Rafael Ribeiro, Fabiano Knopp e Roger Ferreira.

Qualquer pessoa pode fazer parte. Para participar basta levar seu material de produção (tela, tinta, argila, bloco de desenho, lápis de cor e etc) e lembrar também do seu conforto (banquinho, cadeirinha de praia, canga e etc).

“A aproximação da arte é fundamental para a construção da identidade, bem como para desenvolver seu processo criativo e crítico. O Atelier Livre é um facilitador para a aproximação da arte para com o público, tendo com o fim, também, a formação de futuros consumidores da arte local.” – idealizadora do projeto, Mona Carvalho.

Maiores informações através do email: curadoriaindependente@gmail.com e/ou na página https://www.facebook.com/atelierlivrecaxias

Em caso de chuva, chuvisco ou muita umidade o Atelier Livre será automaticamente cancelado do evento.
Grupo: https://www.facebook.com/groups/115885108595221/

Serviço:

19ª. edição do Atelier Livre
Dia: 05 de fevereiro de 2017
Local: Estação Férrea – Biblioteca Parque– Caxias do Sul/RS
Horário: 16h às 18h30min
Informações: (54) 9954.4207 | monacarvalho.com

Entrada Franca.

Programação completa no site da prefeitura.

Release Atelier Livre:

Inspirado no “en plein air” francês, nos “alfrescos” dos ingleses e “aria fredda” dos italianos, o “Atelier Livre” propõe um encontro de artistas e curiosos da arte em diversos espaços: uma ação cultural simples e encantadora, com o fim de aproximar a arte à população, descentralizar as artes plásticas, unir a classe artística, incentivar a produção e oportunizar o intercâmbio cultural. Esta é a proposta da curadora Mona Carvalho em uma ação baseada nos impressionistas, que saíram do espaços fechados de seus ateliers para produzir ao ar livre e conta com a participação de artistas e também da comunidade.

Participe!

Sobre monacarvalho

Curadora de Artes Visuais e Produtora Cultural

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: