“Olhares – Digitais da Alma” de Márcia Marostega

“em cada ser um universo pessoal e intransferível,
pelos olhos – a ligação com o meu íntimo e com o coletivo.”
Márcia Marostega

 

Convidamos todos para a abertura da exposição de Márcia Marostega, no dia 24 de abril, quarta-feira, na Galeria Arte Quadros, às 19h30min.

“São formidáveis janelas para a leitura da vida o que nos proporciona a artista plástica Márcia Marostega, gaúcha nascida em Santa Rosa e que reside em Santa Cruz do Sul. Como é inerente ao perfil dos autores que evidenciam pleno domínio técnico, estético e existencial, ela esbanja vitalidade, personalidade e marca pessoal.” Por Romar Beling

exposição abril em Caxias 002

A exposição permanecerá até o dia 31 de maio e pode ser visitada, de segunda à sexta-feira das 9h às 12h, e das 13h30min às 19h, e nos sábados das 9h às 15h. Para grupos ou escolas, o agendamento para visitar a exposição deve ser realizado pelo telefone (54) 3028.7896.

Segundo Oscar D’Ambrosio, crítico em arte, “o primeiro impacto que a pintura de Marcia Marostega causa está na forma como lida com a transparência e com a divisão de áreas. Encontra nesses recursos uma maneira de expressar sua relação com o mundo por intermédio da cor. Estabelece, portanto, seu espaço como artista, numa ação que independe do tema.

Nesse aspecto, a luminosidade dos olhos dos personagens que cria instaura uma atmosfera de sonho, um universo em que a ingenuidade e a pureza se mesclam com um encantamento próprio de quem domina a pintura, mas também acredita no poder da imagem de despertar o que existe de melhor no observador.”

A nova exposição chamada “Olhares – Digitais da Alma” de Márcia Marostega conta com a Oremus – Vinhos Finos e Espumante, a Afix – Etiquetas e Impressão Digital, a Perphoto, a Atena Incorporações, a Personal Royal Hotel, a Innovative e Italínea Móveis e a Epropaganda como apoiadores culturais. A realização é da Arte Quadros e da Tutto de Vieri em parceira com a Curadoria Independente de Mona Carvalho.

conviteMarcia

“Os olhares das “meninas” falam perfeitamente o que a artista pretende.

Revestem as telas, reforçam as nuances, dançam para nós e libertam emoções, tanto da artista, como nossas.

 

Ouvir um olhar, é ouvir a alma;

Falar com os olhos, é a comunicação perfeita;

Perceber um olhar é entrar em uma dança, sem querer que a música pare.

 

Nos “olhares” da Márcia, toda sua alma nos fita e, como lente convexa, refletem em nós, como se nossos fossem. “ por Elusa Borowski Morsch

 

Arte Quadros propõe ações culturais paralelo à exposição  

Além da abertura da exposição, Márcia Marostega estará envolvida em outras atividades culturais. No dia 25 de abril, escolas podem agendar, através do telefone (54) 3028.7896, a visitação de turmas na exposição com a mediação da própria artista. Lembrando que este encontro tem vagas limitadas.

Para arquitetos, investidores, acadêmicos, professores e amantes das artes visuais, no mesmo dia, às 19h, Márcia estará realizando uma conversação sobre sua trajetória de vida artística para até 20 pessoas (reserva para este encontro cultural, pelo mesmo telefone).

Para ninguém ficar de fora, no dia seguinte, dia 26 de abril, das 10h às 11h30min, a artista estará no salão da Galeria Arte Quadros disponível para o público em geral.

 

exposição abril em Caxias 010

 

Serviço:

Exposição “Olhares – Digitais da Alma” de Márcia Marostega

Abertura: 24 de abril de 2013, às 19h30min
Período: 25 de abril a 31 de maio de 2013

Horário de Visitação: De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30min às 19h e sábados das 9h às 15h

Local: Rua Feijó Junior, 975 – no. 1007
Informações: (54) 3028.7896

www.galeriaartequadros.com.br

Sobre Mona Carvalho

Curadora de Artes Visuais e Produtora Cultural

Um Comentário

  1. Estarei presente para conhecer a galeria e o teu trabalho!

Deixe um comentário